0

Como cadastrar um Projeto na Codefreela? Vem tirar a sua ideia do papel!

Quer saber como cadastrar um projeto na Codefreela? Então esse conteúdo é pra você! Separamos algumas dicas e prints de tela, para ajudar você a fazer a melhor descrição para o seu projeto e garantir que nenhuma informação importante seja esquecida. Acompanhe:

André Alencar

em 29/04/2021

Antes mesmo de iniciar o cadastro do seu projeto na codefreela, é importante ter em mente algumas informações importantes:

  • Qual o tipo de atividade que o Freelancer vai desenvolver? Há casos em que os freelancers são contratados para realizar apenas parte do projeto, dar manutenções específicas ou ainda um projeto totalmente novo, do zero. Essa informação é imprescindível para que você encontre os melhores profissionais dentro do escopo desejado.
  • Qual o tipo de projeto você precisa desenvolver? (Site, Aplicativo, Sistema Web, SEO, etc.). Atualmente temos mais de 10 opções disponíveis e ter essa informação bem definida facilitará o processo.
  • Qual o budget (valor) disponível para este projeto? A própria ferramenta, já durante o cadastro e de acordo com as informações repassadas, poderá sugerir algumas faixas de valores que poderão ser pagos por HORA ou um VALOR FIXO. O ideal é que você já saiba o orçamento disponível, para poder informar na hora do cadastro.
  • Seu projeto terá necessidade de realizar transações bancárias (ex: ecommerce)? Essas e outras informações relativas à integração também serão solicitadas. E, caso você não tenha domínio e queira um apoio técnico, você pode nos acionar para tirar as suas dúvidas, abrindo um Ticket de Suporte.

Dito isso, é hora de Criar um Projeto na Codefreela. Acompanhe o passo a passo:

Acesse o site https://codefreela.com/ e clique no botão "Criar um Projeto”:

Para que seja possível cadastrar o seu projeto, é necessário que você faça o seu cadastro primeiro. E, não se preocupe, nada de vai e volta, você pode fazer isso na hora de preencher os dados, bem rápido e fácil, sem burocracias, veja o exemplo da tela de cadastro de projeto na codefreela:

undefined

Em seguida, escolha o tipo de atividade que o freelancer vai desenvolver. As opções disponíveis na ferramenta são:

  • Criar um novo
    • Ideal para quem tem uma ideia bem definida mas não possui outras referências e quer fazer um projeto do zero.
  • Criar um aplicativo a um já existente  
    • Ideal para quem já possui uma (ou várias) referências e gostaria de desenvolver um projeto semelhante.
  • Assumir um projeto em andamento 
    • Não tem nada pior que ser “largado” no meio de um projeto, não é mesmo? Mas, não se preocupe, esta opção é ideal para quem deseja que outro profissional assuma um projeto já em andamento.
  • Dar manutenção a sistema em produção
    • Ideal para quem não precisa de um desenvolvimento novo, mas apenas de manutenção em um sistema já existente e ativo.
  • Ofereço uma vaga de emprego
    • Está com dificuldades de encontrar profissionais da área técnica e quer divulgar a sua vaga de emprego no codefreela? É possível também :)

Veja um exemplo desta tela no codefreela: Depois de definir qual a atividade do freelancer, é hora de definir o tipo de projeto. Atualmente existem mais de 10 opções de tipos de projeto.

Escolha a melhor opção para o seu projeto e clique em avançar:

Com base em todas as informações repassadas por você até o momento, como tipo de projeto e a atividade do freelancer, nós conseguimos mapear os tipos de tecnologia e habilidades necessárias. Por isso, já daremos sugestões, mas você também pode adicionar outras habilidades, caso ache necessário:

undefined

O próximo passo será informar alguns dados mais técnicos sobre o seu projeto. E, nesta etapa serão pedidas questões como:

  • Meios de Pagamento (ex: transações bancárias, vendas online)
  • Redes Sociais (apresentará os ícones e links para as redes sociais?)
  • APIs de Storage (haverá necessidade de comunicação com banco de dados?)
  • Backend já existente? (o código fonte está pronto e precisa só da interface?)
  • API de mapas? (apresentará um mapa, com localização no google maps?)
  • Outras APIs? (outras integrações com sistemas? Ex: ferramentas de marketing, e outros softwares?)

Veja como essas informações são facilmente cadastradas na codefreela, apenas utilizando as opções “sim” ou “não”:

undefined

Entrando nas etapas finais de cadastro de projeto, você deverá descrever um pouco mais sobre o que será o seu projeto e algumas funcionalidades.

Um exemplo, para este caso poderia ser o seguinte:

  • O que é o Aplicativo/Sistema/Site?

Preciso de um site para divulgar a minha loja de roupas.

  • Descreva o que o sistema irá fazer/ suas funcionalidades
  • Trabalho com venda de roupas e o site será utilizado para divulgar meus produtos e para que as pessoas possam comprar online na minha loja.

A telinha desta etapa de cadastro de projeto na codefreela é apresentada desta forma:

undefined

Por fim, você só precisa informar qual será a forma de pagamento. E, fique tranquilo, você não precisa colocar dados do cartão e nenhuma informação bancária. Nesta etapa você apenas informará se pretende pagar este projeto POR HORA ou VALOR FIXO.

undefined

Além disso, também precisaremos saber qual o valor aproximado que você possui para o projeto. Desta maneira, podemos conectar o seu projeto ao freela ideal para ele.

Prontinho, agora é só publicar o seu projeto e os profissionais entrarão em contato com você!

undefined

Gostou?

Nosso objetivo é fazer você tirar o seu projeto do papel de forma fácil, rápida e eficaz!
Acesse codefreela. e faça o seu cadastro :)
 

Veja também

5 benefícios de contratar um freelancer de programação
Um freelancer de programação nada mais é do que um profissional qualificado que está disponível para aceitar diversos projetos e pode desenvolvê-los do jeito que você, cliente, está precisando.
Como manter o crescimento saudável da sua Startup?
Manter uma Startup é um desafio e tanto. O crescimento deste modelo de negócio é rápido e palpável.
Conheça 5 cursos totalmente gratuitos e online na área de TI
De um tempo para cá, à medida que a tecnologia avança, essa palavra — ou seria uma sigla? — vem se popularizando, quem nunca ouviu falar em TI?
Criar um app - Entenda quais são os passos para criação de um aplicativo de sucesso
Criar um aplicativo do zero é sempre um desafio e por esse motivo necessita de um planejamento bem executado para chegar ao sucesso que você objetiva. Os aplicativos estão cada vez mais presentes no dia-a-dia dos usuários e há espaço para todos os desenvolvedores de app no mercado de trabalho.
Invista em profissionais freelancers !
Quem exige qualidade e compromisso usa CodeFreela! Invista em profissionais desenvolvedores qualificados. No CodeFreela você encontra o Desenvolvedor ideal para a sua empresa. Envie seu projeto e receba propostas.